Notícias
Reflexões sobre o exercício da docência com os bebês
Curso contribuirá para o aprimoramento do trabalho desenvolvido nas unidades de Educação Infantil.
Publicado em: 04/04/2016 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulga a realização do curso “Reflexões sobre o exercício da docência com os bebês” que, entre outros objetivos, irá refletir sobre as práticas cotidianas de cuidados e educação nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Direta e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), a partir do diálogo com a abordagem de Emmi Pikler, os princípios da pedagogia da escuta e das relações que caracterizam a experiência de Reggio Emilia e a formação desenvolvida a partir dos contextos educativos.
Serão formadas 13 turmas, com 50 vagas cada, nas Diretorias Regionais de Educação Ipiranga, Guaianases, Itaquera, Capela do Socorro, São Mateus, São Miguel, Jaçanã/Tremembé, Pirituba/Jaraguá, Freguesia/Brasilândia e podem se inscrever Assessores Técnicos Educacionais, Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
As inscrições serão realizadas entre os dias 4 e 8 de abril, nos links abaixo:
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar
Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026
Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação
SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim
Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil
Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes
Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga