Notícias

Reflexões sobre o exercício da docência com os bebês

Curso contribuirá para o aprimoramento do trabalho desenvolvido nas unidades de Educação Infantil.

Publicado em: 04/04/2016 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020

docencia_com_bebes_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulga a realização do curso “Reflexões sobre o exercício da docência com os bebês” que, entre outros objetivos, irá refletir sobre as práticas cotidianas de cuidados e educação nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Direta e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), a partir do diálogo com a abordagem de Emmi Pikler, os princípios da pedagogia da escuta e das relações que caracterizam a experiência de Reggio Emilia e a formação desenvolvida a partir dos contextos educativos.

Serão formadas 13 turmas, com 50 vagas cada, nas Diretorias Regionais de Educação Ipiranga, Guaianases, Itaquera, Capela do Socorro, São Mateus, São Miguel, Jaçanã/Tremembé, Pirituba/Jaraguá, Freguesia/Brasilândia e podem se inscrever Assessores Técnicos Educacionais, Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

As inscrições serão realizadas entre os dias 4 e 8 de abril, nos links abaixo:

DRE Ipiranga


DRE Guaianases

DRE Itaquera

DRE Capela do Socorro – Manhãtarde

DRE São Mateus


DRE São Miguel

DRE Jaçanã/Tremembé

DRE Pirituba/Jaraguá
DRE Freguesia/Brasilândia 

Leia o Comunicado Nº 391 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Selecionada equipe para o desenvolvimento de app de cardápio escolar

Selecionada equipe para o desenvolvimento de app de cardápio escolar

Publicado em: 27/06/2017 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Olhares Cruzados na Diversidade de São Paulo

Olhares Cruzados na Diversidade de São Paulo

Publicado em: 27/06/2017 4h26 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

DRE Penha realiza o “III Festival Regional de Xadrez Gigante”

DRE Penha realiza o “III Festival Regional de Xadrez Gigante”

Publicado em: 27/06/2017 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Turma da Lancheira se apresenta no CEU Inácio Monteiro

Projeto Turma da Lancheira se apresenta no CEU Inácio Monteiro

Publicado em: 27/06/2017 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Equipe de Alimentação Escolar da DRE Guaianases participa de atividades na EMEI Tomás Galhardo

Equipe de Alimentação Escolar da DRE Guaianases participa de atividades na EMEI Tomás Galhardo

Publicado em: 27/06/2017 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 1.167 1.168 1.169 1.170 1.171 1.674