Robótica Educacional: Aprendizagem por Descoberta e Desafios

Formação promovida pela DRE Freguesia/Brasilândia tem inscrições entre 4 e 8 de agosto

Publicado em: 04/08/2017 16h11 | Atualizado em: 30/11/2020

robotica_educ_drefb_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 4 de agosto a realização do curso “Robótica Educacional: Aprendizagem por Descoberta e Desafios”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia.

A formação tem como objetivo promover a robótica com fins educacionais como ferramenta para a construção de conhecimentos, apontando as diversas formas de como esta tecnologia pode ser utilizada nas escolas da rede municipal de ensino.

Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo apenas uma turma, destinada para Professores Orientadores de Informática Educativa – POIES e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Professores de Itinerário Formativo CIEJA que Desenvolvam Projetos de Robótica nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFES, nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS e Nos Centros Integrados de Educação para Jovens e Adultos – CIEJAS, da Diretoria Regional de Educação Freguesia Brasilândia – DRE FB. Havendo vagas remanescentes, serão disponibilizadas para Professores Orientadores de Informática Educativa – POIES da Diretoria Regional de Educação Pirituba Jaraguá – DRE PJ

O curso será dividido em três aulas e terá 12 horas presenciais, nos dias: 16/08, 23/08 e 30/08, no horário das 19h às 23H na DRE FB – Rua Léo Ribeiro de Moraes, 66 – Vila Arcádia.

Os interessados deverão realizar as inscrições pelo link no período de 04/08 à 10/08 ou até se esgotarem as vagas.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação