Notícias
Rede UniCEU abre 940 vagas para cursos de especialização da UNIFESP
Inscrições abertas entre 14 de março e 14 de abril. Formação na modalidade semipresencial acontece em 16 polos da Rede UniCEU.
Publicado em: 07/03/2019 15h54 | Atualizado em: 04/05/2021Entre 14 de março e 14 de abril, estão abertas as inscrições para 940 vagas em sete cursos de especialização Lato Sensu oferecidos pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 16 polos de apoio presencial da Rede UniCEU.
As especializações a distância, na modalidade semipresencial, são resultado de uma parceria entre a UNIFESP, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – órgão do Ministério da Educação responsável pelo ensino a distância, e os denominados polos de apoio presencial, onde se incluem os da Rede UniCEU – localizados em Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Serão oferecidos os seguintes cursos:
Especialização em As Áfricas e suas Diásporas – 108 vagas, sendo: UniCEU São Mateus (36 vagas), UniCEU Capão Redondo (36 vagas), UniCEU EMEF Gilberto Dupas (36 vagas).
Especialização em Bullying, Violência, Preconceito e Discriminação na Escola – 108 vagas, sendo: UniCEU Jaçanã (36 vagas), UniCEU Parque São Carlos (36 vagas), UniCEU Vila do Sol (36 vagas).
Especialização em Educação em Direitos Humanos – 108 vagas, sendo: UniCEU Navegantes (36 vagas), UniCEU Tiquatira (36 vagas), UniCEU Campo Limpo (36 vagas).
Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio – 216 vagas, sendo: UniCEU Cidade Dutra (72 vagas), UniCEU Tiquatira (72 vagas), UniCEU EMEF Gilberto Dupas (72 vagas).
Especialização em Informática em Saúde – 232 vagas, sendo: UniCEU Butantã (58 vagas), UniCEU Jardim Paulistano (58 vagas), UniCEU Parque São Carlos (58 vagas), UniCEU Meninos (58 vagas).
Especialização em Literaturas de Língua Portuguesa. Identidades, Territórios e Deslocamentos – 108 vagas, sendo: UniCEU Jambeiro (36 vagas), UniCEU Cidade Dutra (36 vagas), UniCEU Vila Atlântica (36 vagas).
Especialização em Saúde Indígena – 60 vagas: UniCEU Parelheiros.
Para se inscrever, é necessário possuir formação de nível superior, em nível de graduação, em curso reconhecido pelo MEC, ter familiaridade com o uso de computador, acesso à internet e e-mail, preencher completamente o formulário de inscrição, conforme item 3 do Edital, e enviar carta assinada contendo nome completo, número de CPF, e justificativa do interesse em se matricular no curso, conforme orientações constantes nos itens 3.3. e 3.8.4.5. do Edital.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada por meio deste link.
Para mais informações, acesse a íntegra do edital.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática
Secretaria Municipal de Educação
CEUs de São Paulo possuem cerca de 1500 vagas para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Centro Paula Souza em convênio com a SME
Secretaria Municipal de Educação
SME promove iniciativas de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista até o final de abril
Secretaria Municipal de Educação
Tatiane Santos, mais conhecida como Pretinha Educadora, é professora da Rede Municipal e influenciadora digital com mais de 11 mil seguidores
Relacionadas
Servidores recebem formação em Primeiros Socorros
Publicado em: 11/04/2016 9h03 - em CEU e COCEU
João Bosco se apresenta no CEU Vila Rubi
Publicado em: 11/04/2016 9h02 - em CEU e COCEU
CEU Rosa da China oferece formação sobre cinema
Publicado em: 11/04/2016 8h33 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Serviços Educação Especial
Publicado em: 08/04/2016 5h25 - em Educação Especial
O Papel do Coordenador Pedagógico e suas Responsabilidades de Intervenção no Ensino Fundamental
Publicado em: 08/04/2016 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro