Notícias

CEU São Mateus recebe o grupo “Chorando as Pitangas”

Homenagem à compositora, pianista e maestrina brasileira Chiquinha Gonzaga

Publicado em: 30/03/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

CEU_Sao_Mateus_recebe_grupo_Chorando_as_Pitangas_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus recebeu na terça, 28 de março, a apresentação do grupo “Chorando as Pitangas“, que homenageou Chiquinha Gonzaga, compositora, pianista e maestrina brasileira.

Há dez anos em atividade, o grupo paulistano já gravou dois discos e vendeu mais de nove mil cópias com composições próprias e de mestres da música, como Pixinguinha e Ernesto Nazareth. Ele é formado por Vitor Lopes (gaita), Milton Mori (bandolim), Ildo Silva (cavaquinho), Gian Correia (violão 7 cordas) e Roberta Valente (percussão).

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

Pessoa servindo uma refeição em um refeitório escolar entrega um prato com arroz, feijão, salada, legumes e proteínas a um estudante. Em primeiro plano, aparecem cubas de alimentos aquecidos e, ao fundo, o ambiente da cozinha escolar desfocado.
Ilustração em estilo vetorial sobre fundo azul-escuro com o título

Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição 

Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.684