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Rede Municipal de São Paulo abre período de matrículas e rematrículas

Os resultados serão divulgados pelas unidades a partir do dia 13/12

Publicado em: 17/11/2021 15h12 | Atualizado em: 19/11/2021

Imagem mostra uma menina em uma sala de aula com a parede amarela ao fundo. Ela usa uma máscara azul, camiseta branca com a logomarca da Prefeitura de São Paulo. Está olhando e sorrindo para a câmera.
A informação sobre as unidades em que os alunos irão estudar no próximo ano letivo acontece a partir do dia 13/12 (Foto: Ana K. Muner)

Está aberto o período de matrículas para estudantes que desejam iniciar os estudos na Rede Municipal, assim como o de rematrícula para os alunos que já fazem parte do sistema. A informação sobre as unidades em que os alunos irão estudar no próximo ano letivo acontece a partir do dia 13/12.

Para solicitar a vaga, os responsáveis por crianças ainda NÃO matriculadas na Rede Municipal devem comparecer a escola mais perto da residência com documentos (veja a lista abaixo) e preencher a “Ficha de Matrícula”. Os procedimentos necessários para a solicitação ​variam de acordo com a modalidade (Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – EJA). Nesse caso, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula. Vale lembrar ​o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georeferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno (até 1.500 metros para berçários e até 2.000 metros a partir do mini grupo).

Caso não haja vaga em uma unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 2km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Para os estudantes que já estão matriculados em escolas municipais, a rematrícula será automática e a vaga é garantida para as séries seguintes. Os responsáveis são orientados apenas a buscarem a unidade para assinarem a ficha de rematrícula.

Documentos necessários para a matrícula nas Creches (CEIs) ou EMEIs:

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório

– RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);

– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;

– CPF do aluno e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;

– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;

– Carteira de vacinação atualizada;

– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;

– Cartão do Sistema Único de Saúde.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;

– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;

– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos.

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