Notícias
Recreio nas Férias começou para quase 50 mil crianças com diversão e cultura em 130 polos na capital paulista
De 6 a 24 de fevereiro, programação gratuita inclui atividades culturais, esportivas, recreativas e passeios para todas as regiões da cidade.
Publicado em: 06/01/2025 15h37 | Atualizado em: 08/01/2025

O Programa Recreio nas Férias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou suas atividades nesta segunda-feira, 6 de janeiro, e segue até o dia 24, proporcionando 15 dias de diversão e aprendizado para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos na capital paulista. A edição recebeu cerca de 49 mil inscrições e é uma das maiores desde o início da iniciativa.
A abertura oficial das atividades ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Feitiço da Vila, na zona sul, e contou com a presença do Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e também do Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula.
Com mais de 130 polos participantes, incluindo 58 CEUs, 1 EMEF, 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e 68 Centros de Educação Infantil (CEIs), o programa traz uma programação variada que vai de oficinas culturais e esportivas a passeios em museus, teatros, cinemas e espaços como o SESC.
As atividades ocorrem das 9h às 16h para crianças de 4 a 14 anos, com a oferta de café da manhã, almoço e lanche. Já para bebês de até 3 anos, atendidos nos CEIs, o horário é das 7h às 17h, com cinco refeições diárias.
O objetivo do Recreio nas Férias é ir além da diversão, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento físico e cognitivo, e garantindo a segurança alimentar dos participantes durante o recesso escolar.
Segurança alimentar
Durante as férias, a SME também distribui mais de 388 mil cestas básicas às famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade, garantindo o apoio necessário no período de recesso.
Passeios
Os participantes terão a oportunidade de participar de atividades nas unidades do SESC, incluindo SESC Itaquera e Campo Limpo, Museus como o de Arte Moderna (MAM), do Futebol, Afro Brasil, de Arte Brasileira (MAB), Culturas Indígenas, de Arte Contemporânea (MAC), da Língua Portuguesa, Pinacoteca, entre outros. Além de Casas de Cultura, Fábrica de Cultura, Planetários, Bibliotecas, Parques e Centros Esportivos Municipais, Estádios de Futebol, Autódromo de Interlagos, TV Cultura, Cinemas e muito mais.
Inscrições
A família deverá comparecer presencialmente em qualquer unidade educacional ou CEUs para realizar a inscrição que será realizada por um servidor/funcionário da unidade para digitação dos dados do participante.
Confira as unidades participantes em: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/recreio-nas-ferias/
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura o CEU Rei Pelé e EMEF Ruth de Souza, com estrutura sustentável que vai evitar enchentes e reutilizar água da chuva
Secretaria Municipal de Educação
Theatro Municipal de São Paulo vai oferecer espetáculos gratuitos nos CEUS
Secretaria Municipal de Educação
Escola estufa do CEU Caminho do Mar é requalificada pelo Programa Sampa+Rural
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Duque de Caxias recebe músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira para pocket show e apresentação do grupo de estudantes de Canto Coral
Secretaria Municipal de Educação
Professores da Rede Municipal participam de formações do Programa #Tamojunto, 3ª edição, com metodologia para prevenção ao uso de drogas
Diretoria Regional de Educação Butantã
Secretaria Municipal de Educação promove novos Aulões de Educomunicação sobre Mídias Sociais, Quadrinhos em Sala de Aula e RPG de Mesa
Relacionadas

Prefeitura inaugura o CEU Rei Pelé e EMEF Ruth de Souza, com estrutura sustentável que vai evitar enchentes e reutilizar água da chuva
Publicado em: 10/04/2025 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Theatro Municipal de São Paulo vai oferecer espetáculos gratuitos nos CEUS
Publicado em: 09/04/2025 6h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Escola estufa do CEU Caminho do Mar é requalificada pelo Programa Sampa+Rural
Publicado em: 08/04/2025 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Duque de Caxias recebe músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira para pocket show e apresentação do grupo de estudantes de Canto Coral
Publicado em: 08/04/2025 5h12 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Professores da Rede Municipal participam de formações do Programa #Tamojunto, 3ª edição, com metodologia para prevenção ao uso de drogas
Publicado em: 08/04/2025 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação