Notícias
Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos
Programa gratuito oferece atividades culturais, esportivas e recreativas para crianças e adolescentes durante as férias escolares em mais de 130 polos pela cidade
Publicado em: 07/07/2025 13h20 | Atualizado em: 07/07/2025
A programação do Recreio nas Férias inclui jogos, oficinas, rodas de leitura, atividades esportivas e visitas a museus, cinemas, teatros, exposições e muito mais. Crédito: SME/Daniel Guimarães.
A 46ª edição doRecreio nas Férias da Prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira (7), com o evento de abertura no CEU Caminho do Mar, na zona sul da capital que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Educação, Fernando Padula. As atividades seguem até o dia 16 de julho.
São 132 polos espalhados pela cidade, incluindo 59 Centros Educacionais Unificados (CEUs), que oferecem atividades das 9h às 16h para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos — não é necessário ser aluno da Rede Municipal para participar. Para os pequenos de 0 a 3 anos, as creches polos atendem das 7h às 17h, com vagas para crianças matriculadas na Rede Municipal, mediante inscrição.
As crianças a partir de 4 anos contarão com três refeições diárias — café da manhã, almoço e lanche da tarde, enquanto os bebês nas creches terão cinco refeições ao longo do dia.
A programação do Recreio nas Férias é recheada de cultura, esporte, lazer e passeios para museus, teatros, cinemas, exposições e outros espaços da cidade. O objetivo é oferecer uma opção educativa e inclusiva durante as férias, garantindo alimentação balanceada e atividades que estimulam o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Secretaria Municipal de Educação
SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Secretaria Municipal de Educação
Seminários "Juntos pela Aprendizagem" iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Secretaria Municipal de Educação
SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários
Secretaria Municipal de Educação
Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024
Relacionadas

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Seminários “Juntos pela Aprendizagem” iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Publicado em: 14/07/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Publicado em: 14/07/2025 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários
Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação