Notícias

Promovendo o Bem Estar Vocal do Professor

Curso oferece oportunidade de discutir sobre os aspectos do ambiente de trabalho que influenciam no bom desempenho vocal

Publicado em: 30/12/2015 10h41 | Atualizado em: 30/11/2020

bem_estar_vocal_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 8 de abril, a realização do curso Educação a Distância (EAD) “Promovendo o Bem Estar Vocal do Professor”, que tem como objetivo auxiliar o educador a desenvolver maior percepção de sua voz como instrumento de trabalho.

As 200 vagas são destinadas para Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I, Professores de Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola em exercício na unidade educacional, Servidores readaptados, Assistentes Técnicos de Educação I, representantes de Saúde Escolar e da Diretoria de Orientação Técnico- Pedagógica e da Secretaria Municipal de Educação – SME, que acompanharão a formação.

Os interessados em participar do curso deverão se inscrever no período de 13 a 17 de abril por meio deste link.

Informações sobre data e local do curso podem ser obtidas na íntegra do Comunicado Nº 544, de 17 de abril de 2015.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com fundo amarelo, ao centro em um círculo a fotografia de duas meninas sorrindo. Vários balões de fala com os textos roxo onde se lê

Semana de estudo e leitura leva programação gratuita a toda cidade de São Paulo

Publicado em: 06/05/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Formação online orienta Grêmios Estudantis sobre enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 06/05/2026 11h46 - em Programa Grêmio estudantil

«1 2 3 1.654