Notícias

Projeto “Sou adolescente, e agora?” propõe roda de conversa com estudantes sobre empoderamento

Próximo encontro será nesta terça-feira (25) na EMEF Virgílio de Mello Franco, da DRE São Miguel, com médica especialista em adolescentes

Publicado em: 24/10/2022 15h53 | Atualizado em: 24/10/2022
Imagem da tela de um computador com nove retângulos com pessoas diferentes em cada um deles em uma reunião virtual.

A Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP), desenvolve o Projeto “Sou Adolescente, e Agora?” alinhado ao Programa Saúde na Escola (PSE). A ação consiste em rodas de conversa qualificadas entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino e especialistas das diferentes áreas técnicas do conhecimento, visando o empoderamento dos adolescentes para que possam propagar o conhecimento entre seus pares.

Nesta terça-feira (25), ocorre o 4º encontro, das 14h às 16h, com o tema “Fortalecendo as nossas redes de afeto e o autocuidado”. Este é o primeiro totalmente presencial, e será na EMEF Virgílio de Mello Franco, da DRE São Miguel, localizada na Rua Erva do Sereno, 15, Jardim Maia.

O público alvo são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A conversa será conduzida pela pediatra e especialista hebiatra (médica de adolescentes), Drª.  Athenê Maria de Marco França Mauro, coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, da SMS.

 Histórico

No decorrer de 2022, aconteceram 3 encontros totalmente online. O primeiro foi em março e contou com a presença do hebiatra, Dr. Benito Lourenço, do Programa Saúde do Adolescente do Estado de São Paulo e Diretor da Casa do Adolescente de Pinheiros. O tema foi “Direitos Sexuais Femininos na Adolescência e a Desconstrução do Senso Comum e Mitos”.

“As relações abusivas entre os adolescentes” foi o tema da segunda roda de conversa que ocorreu em junho com a Profª Dra. Sheila Giardini Murta do Projeto com o tema “Prevenindo a Violência no Namoro na Escola”. Em agosto, a pediatra e especialista hebiatra, Dra. Dra. Athenê Maria de Marco França Mauro, coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, da SMS, conversou com os adolescentes sobre “Sexualidade e gravidez na adolescência”.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SME realiza mesa setorial com sindicatos sobre processo de transição de gestão

SME realiza mesa setorial com sindicatos sobre processo de transição de gestão

Publicado em: 13/12/2016 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso de Aperfeiçoamento para professores de Inglês

Curso de Aperfeiçoamento para professores de Inglês

Publicado em: 13/12/2016 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imprensa Jovem da EMEF Jairo de Almeida produz matéria para jornal da Zona Norte

Imprensa Jovem da EMEF Jairo de Almeida produz matéria para jornal da Zona Norte

Publicado em: 13/12/2016 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Estudantes da EMEF Marina Melander participam de oficina de grafite

Estudantes da EMEF Marina Melander participam de oficina de grafite

Publicado em: 13/12/2016 10h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

CEU Jaguaré recebe desfile do Projeto Moda

CEU Jaguaré recebe desfile do Projeto Moda

Publicado em: 12/12/2016 3h44 - em CEU e COCEU

1 1.285 1.286 1.287 1.288 1.289 1.672