Notícias

Reunião de Organização Inicial da DRE Guaianases com a rede conveniada/indireta

Atividade contou com a presença dos Diretores e Coordenadores Pedagógicos

Publicado em: 10/02/2017 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020

organizacao_inicial_740_x_430.jpg

Na quarta, 1º de fevereiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou a Reunião de Organização Inicial do ano letivo de 2017 com as Unidades Educacionais da Rede Conveniada e Indireta. O encontro aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro e contou com a presença de cerca de 450 pessoas, entre elas os Diretores e Coordenadores Pedagógicos e equipes da DRE.

A abertura do encontro foi realizada pela Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio, que saudou a todos os participantes e chamou ao palco o músico Fred, do projeto Guri, que fez uma apresentação de marimba.

Em seguida, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, cumprimentou os presentes, apresentou alguns membros dos núcleos da DRE e convidou ao palco a professora Rosana Soares Godinho, membro da DIPED, para realizar uma contação de história. O livro escolhido para esse momento foi ‘7 contos crus’, de Ricardo Gómez. Rosana leu o conto ‘O cachorro de Goya em Beirute’.

A Diretora Regional prosseguiu discorrendo sobre os princípios e metas da Secretaria Municipal de Educação (SME), enfatizando a importância dos Centros de Educação Infantil (CEIs) para as famílias dos distritos de Cidade Tiradentes, Guaianases e Lajeado. Ela salientou que a região é referência no atendimento a bebês e crianças por possuir uma grande rede conveniada/indireta. A Diretora enfatizou, ainda, a proposta de construção do Plano de Ação da DRE, movimento que terá como premissas o diálogo e a construção coletiva, além do princípio da historicidade.

As Supervisoras Escolares Elza Kissilevitc Capelo, Ana Luce Ramos de Almeida e Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia conversaram com os presentes sobre Projeto Político Pedagógico, Plano de Trabalho, Documentação Pedagógica, Pedagogia da Infância, Organização da Unidade e Calendário Escolar.

Para a Diretora da DIPED, Ester Marques de Paula Dionísio, “é preciso valorizar a conquista deste dia oficial de Organização Inicial com as Unidades da Rede Conveniada e Indireta, pois é um momento muito rico de planejamento, reflexão e troca de saberes entre os educadores”.

Para ver uma galeria de fotos da reunião, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
1 2 3 1.264