Notícias

Reunião de Organização Inicial da DRE Guaianases com a rede conveniada/indireta

Atividade contou com a presença dos Diretores e Coordenadores Pedagógicos

Publicado em: 10/02/2017 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020

organizacao_inicial_740_x_430.jpg

Na quarta, 1º de fevereiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou a Reunião de Organização Inicial do ano letivo de 2017 com as Unidades Educacionais da Rede Conveniada e Indireta. O encontro aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro e contou com a presença de cerca de 450 pessoas, entre elas os Diretores e Coordenadores Pedagógicos e equipes da DRE.

A abertura do encontro foi realizada pela Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Ester Marques de Paula Dionísio, que saudou a todos os participantes e chamou ao palco o músico Fred, do projeto Guri, que fez uma apresentação de marimba.

Em seguida, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, cumprimentou os presentes, apresentou alguns membros dos núcleos da DRE e convidou ao palco a professora Rosana Soares Godinho, membro da DIPED, para realizar uma contação de história. O livro escolhido para esse momento foi ‘7 contos crus’, de Ricardo Gómez. Rosana leu o conto ‘O cachorro de Goya em Beirute’.

A Diretora Regional prosseguiu discorrendo sobre os princípios e metas da Secretaria Municipal de Educação (SME), enfatizando a importância dos Centros de Educação Infantil (CEIs) para as famílias dos distritos de Cidade Tiradentes, Guaianases e Lajeado. Ela salientou que a região é referência no atendimento a bebês e crianças por possuir uma grande rede conveniada/indireta. A Diretora enfatizou, ainda, a proposta de construção do Plano de Ação da DRE, movimento que terá como premissas o diálogo e a construção coletiva, além do princípio da historicidade.

As Supervisoras Escolares Elza Kissilevitc Capelo, Ana Luce Ramos de Almeida e Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia conversaram com os presentes sobre Projeto Político Pedagógico, Plano de Trabalho, Documentação Pedagógica, Pedagogia da Infância, Organização da Unidade e Calendário Escolar.

Para a Diretora da DIPED, Ester Marques de Paula Dionísio, “é preciso valorizar a conquista deste dia oficial de Organização Inicial com as Unidades da Rede Conveniada e Indireta, pois é um momento muito rico de planejamento, reflexão e troca de saberes entre os educadores”.

Para ver uma galeria de fotos da reunião, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212