Notícias

Ideias iluminadas nas alamedas da Campus Party 2017

Imprensa Jovem do Zaca conhece iniciativas de campuseiros e acompanha palestras na Campus Party

Publicado em: 10/02/2017 16h26 | Atualizado em: 30/11/2020

ideias_iluminadas_alamedas_campus_party_2017_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Mauro Faccio Gonçalves Zacaria

A Imprensa Jovem do Zaca passeou pelos corredores da 10ª Campus Party Brasil e encontrou vários jovens, de diversas idades, compartilhando suas ideias e projetos.

Andando pelos corredores encontramos Carol Marques, uma patrocinadora da empresa 123milhas. Ela participava pela primeira vez e estava achando tudo incrível. Nós perguntamos sobre a tecnologia e sua resposta foi que a tecnologia pode solucionar diversos problemas do nosso mundo. A Carol falou que tem uma vontade grande em programar e acredita que vai aprender.

Falamos também com Felipe Marques, um dos campuseiros. Ele costuma tirar férias nesse período e participar do evento. Nas madrugadas, fica observando o desenvolvimento dos projetos e se divertindo.

Um grupo de alunos de Ensino Médio, comandado pela aluna Wanessa Martins, criou um projeto de robótica. Eles possuem uma equipe de futebol de robôs e participam de campeonatos com alunos universitários. O grupo estava acampando no setor de barracas.

Já Leonardo estava expondo seu projeto, uma impressora 3D. Como as impressoras eram caras, ele teve a ideia de criar uma impressora pessoal. Foram 9 meses de pesquisas, testando, errando, mas em novembro de 2015 ele conseguiu. Ele foi convidado pela sua faculdade para o projeto e encubação, onde o projeto virou um produto. Participando da sua sexta Campus Party, Leonardo nos disse que, apesar da concorrência, o importante era a interação e o compartilhar com os colegas.

Clique aqui para ouvir as entrevistas


Enquanto em um dos palcos acontecia uma palestra sobre jogos virtuais, em outro, Youtubers falavam sobre Mídias Sociais.

Além de tudo isso, a Campus contou com espaços de simuladores de jogos e realidade virtual, 9 palcos temáticos com diversos temas sendo abordados, 700 horas de conteúdo e mais de 80 mil visitantes.

A Imprensa Jovem do Zaca estava lá e fez o registro fotográfico de tudo que estava acontecendo.

Clique aqui para ver as fotos

A Campus Party Brasil 2017 foi assim… milhares de jovens conectados, ideias sensacionais, vontade de saber mais e de ver o sucesso de cada um.

Alunos repórteres

Brenda Soares de Souza
Giovanna Borges da Silva
Blog blogandonozaca.blogspot.com.br

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213