Notícias

Projeto Skate Solidário II

Aprendizado do skate e aulas de cidadania em 10 CEUs da cidade

Publicado em: 04/09/2017 12h22 | Atualizado em: 30/11/2020

skate_solidario_740_X_430.jpg

Nesta segunda, 4 de setembro, a partir das 14h, acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva a cerimônia de lançamento do projeto “Skate Solidário II”.

O projeto é uma cooperação entre empresas privadas, associações e Secretarias de Esporte e de Educação e atenderá cerca de 440 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Em São Paulo, participarão os seguintes CEUs das Zonas Sul e Leste: Aricanduva, Meninos, Curuçá, Parque Veredas, Jambeiro, São Mateus, São Rafael, Rosa da China, Paraisópolis e Casa Blanca.

Com duração prevista para os próximos seis meses, o projeto oferecerá semanalmente aulas práticas e teóricas gratuitas de skate. Os participantes terão a oportunidade de aprender a andar de skate e desenvolver conceitos de cidadania, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos, além de aprimorar o convívio social com foco no respeito e cooperação, tendo como base o esporte.

As inscrições para o projeto podem ser feitas diretamente nos polos, mediante preenchimento de ficha cadastral.

As aulas serão ministradas por instrutores e ajudantes selecionados entre os moradores das comunidades próximas aos locais de aula e capacitados pela Organização Skate Solidário, que contam ainda com equipe técnica.

Serviço:

Lançamento do Projeto Skate Solidário II
CEU Aricanduva
Rua Olga Fadel Abarca, s/n – Jardim Santa Terezinha
14 horas – 04/09

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Publicado em: 06/02/2026 4h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026

Publicado em: 06/02/2026 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto da fachada da Secretaria Municipal de Educação.

SME abre vaga de STE para o Gabinete Integrado de Proteção Escolar (GIPE)

Publicado em: 06/02/2026 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (25)

Estudante de 89 anos de EJA transforma a sala de aula em espaço de superação

Publicado em: 05/02/2026 10h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas

Rede Municipal da capital paulista ganha novo CEU Padre Chicão em dia que marca à volta as aulas

Publicado em: 04/02/2026 3h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.623