Notícias

Projeto Recanto Limpo, Verde e Saudável

Iniciativa promove revitalização do muro da EMEF Prof. Jairo de Almeida

Publicado em: 01/11/2018 15h06 | Atualizado em: 30/11/2020

muros_EMEF_prof_jairo_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

No dia 5 de outubro, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, realizaram uma ação de revitalização do muro da escola. A iniciativa integra o projeto “Recanto Limpo, Verde e Saudável”.

O projeto, realizado desde 2015, nasceu da necessidade de acabar com o descarte de lixo ao redor das escolas e praças da comunidade. O depósito é realizado pelos moradores do entorno que alegam não ter um local apropriado para tal fim. A intenção do projeto é conscientizar as pessoas do mal que fazem, atraindo insetos nocivos a saúde.

A iniciativa vem promovendo reuniões e debates com a participação dos alunos, moradores da comunidade, agentes da UBS e funcionários da prefeitura, idealizando ações produtivas que possam influenciar a comunidade a manter a limpeza e organização dos espaços, visando à beleza do bairro.

Com a mão na massa, os alunos foram dando cara nova ao muro, os funcionários da subprefeitura construíram os canteiros e as mudas de plantas, terra, tintas e pincéis vieram de doações. A ação também contou com a colaboração dos funcionários da LOGA, que efetuaram a limpeza do local e a retirada de entulhos.

Este é um projeto intersecretarial, ou seja, com o envolvimento da Saúde, Educação, Meio Ambiente e Poder Público em todas as etapas do trabalho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência

Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem de um jovem sorridente, em ambiente interno, ao lado de uma cabine de votação. Ele usa óculos, camiseta clara com a palavra “VOTE” e o número “8” escritos à mão, além de um nome abaixo, sugerindo apoio a uma candidatura. Ao lado, há uma estrutura de papelão branca com as inscrições “Justiça Eleitoral” e “Cabina de Votação”, com o símbolo oficial ao centro. A cabine está posicionada sobre uma mesa, onde também é possível ver parte de um equipamento eletrônico. O cenário remete a um processo de votação escolar, como eleições de grêmio estudantil.

Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas 

Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem de imagens em ambiente de cozinha profissional. Na parte superior, um grupo de aproximadamente quinze pessoas posa sorrindo para a câmera, vestindo aventais e toucas, ao redor de uma mesa com diversos alimentos preparados, como pães, bolos, frutas e pratos decorados. O grupo é diverso em idade, gênero e aparência, transmitindo um clima de colaboração e acolhimento. Na parte inferior, há três imagens menores: à esquerda, uma pessoa observa a tela de um computador com conteúdo organizado em quadros; ao centro, participantes trabalham na preparação de alimentos em uma bancada, manipulando ingredientes; à direita, duas pessoas conversam enquanto uma delas gesticula, possivelmente explicando uma atividade. O conjunto das imagens sugere um contexto de formação, trabalho coletivo e aprendizado na área de alimentação.
Imagem com fundo claro e borda azul. Ao centro, está o logotipo da COCEU em azul, composto pela palavra “COCEU” em letras maiúsculas e, acima, um elemento gráfico estilizado que lembra uma ave em voo ou uma linha fluida.

Oportunidade para atuar em COCEU

Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU

Imagem composta de duas fotografias com ações de escolas sobre o

Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher

Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.639