Notícias

Projeto Recanto Limpo, Verde e Saudável

Iniciativa promove revitalização do muro da EMEF Prof. Jairo de Almeida

Publicado em: 01/11/2018 15h06 | Atualizado em: 30/11/2020

muros_EMEF_prof_jairo_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

No dia 5 de outubro, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, realizaram uma ação de revitalização do muro da escola. A iniciativa integra o projeto “Recanto Limpo, Verde e Saudável”.

O projeto, realizado desde 2015, nasceu da necessidade de acabar com o descarte de lixo ao redor das escolas e praças da comunidade. O depósito é realizado pelos moradores do entorno que alegam não ter um local apropriado para tal fim. A intenção do projeto é conscientizar as pessoas do mal que fazem, atraindo insetos nocivos a saúde.

A iniciativa vem promovendo reuniões e debates com a participação dos alunos, moradores da comunidade, agentes da UBS e funcionários da prefeitura, idealizando ações produtivas que possam influenciar a comunidade a manter a limpeza e organização dos espaços, visando à beleza do bairro.

Com a mão na massa, os alunos foram dando cara nova ao muro, os funcionários da subprefeitura construíram os canteiros e as mudas de plantas, terra, tintas e pincéis vieram de doações. A ação também contou com a colaboração dos funcionários da LOGA, que efetuaram a limpeza do local e a retirada de entulhos.

Este é um projeto intersecretarial, ou seja, com o envolvimento da Saúde, Educação, Meio Ambiente e Poder Público em todas as etapas do trabalho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.643