Notícias
EMEF João Ribeiro de Barros realiza evento esportivo “Caravana Floorball na minha escola”
Unidade Educacional realiza projeto que envolve vivência das atividades físicas dos alunos
Publicado em: 24/04/2026 14h58 | Atualizado em: 27/04/2026
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Ribeiro de Barros, realizou no início de abril o evento esportivo chamado “Caravana Floorball na Minha Escola”. O Floorball é um esporte coletivo de invasão, na qual duas equipes utilizam bastões leves e uma bola plástica para marcar gols no campo adversário.
A modalidade é reconhecida por sua dinâmica rápida, regras simples e menor contato físico, de baixo custo e alta inclusão, pode ser jogado em quadras de cimento e misto, dialoga muito bem com a realidade das Unidades Educacionais, reforçando o caráter democrático do currículo.
O Instituto Brasileiro de Floorball (IBF), por meio da carta-convite, chamou a escola para participar do projeto que faz parte das ações do InterAgir, na qual proporciona várias atividades, como encontros entre escolas, clínicas esportivas e parcerias com federações. Dentro desse contexto, surgiu uma nova oportunidade para ampliar o repertório dos estudantes por meio do esporte.
Segundo José Luiz Padilha Aguilar, servidor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), “o evento visa ampliar o repertório de esportes de invasão dos estudantes, promovendo o acesso a novas modalidades da cultura corporal de movimento e fortalecendo os vínculos sociais através do esporte educacional.
O projeto está alinhado ao Currículo da Cidade e à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta
Educação Ambiental
Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo
Alimentação Escolar
Oferta de alimentação especial cresce 39% na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de São Paulo retoma crescimento no Ideb e avança nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental
Relacionadas
Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil
Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta
Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo
Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental
Oferta de alimentação especial cresce 39% na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Publicado em: 06/08/2026 12h00 - em Alimentação Escolar
Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição
Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação