Notícias

Projeto Nova Escola

Grafiteiros levam arte e alegria à EMEF Marcos Melega

Publicado em: 14/10/2015 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020
grafite_740x430.jpg

No dia 3 de outubro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcos Melega, localizada no bairro de Lauzane Paulista, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, realizou em parceria com a Bless Graffiti o projeto Nova Escola, que tem como objetivo transformar escolas em grandes galerias de arte e criar um ambiente alegre e colorido para estimular os alunos a zelarem pelo espaço que frequentam, além de transmitir a cultura através do Grafite e revitalizar a faixada de escolas.

Juracy Deolindo mora no entorno da escola há mais de 45 anos e acompanhou o evento. “Nunca vi a escola tão linda, cheia de alunos desse ano ou que já passaram por lá anos atrás. Todos estavam muito felizes. Parabéns a quem organizou essa iniciativa”, disse a moradora ao ver alunos e ex-alunos acompanhando a ação junto com a comunidade.

O evento contou com a participação de mais de 60 artistas que pintaram o muro externo da escola no sábado, e, durante a semana, realizaram palestras para os alunos dos 8º e 9º anos sobre o grafite e como diferenciar a arte da pichação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Calendário 2016 para CEIs indiretas e conveniadas

Calendário 2016 para CEIs indiretas e conveniadas

Publicado em: 01/12/2015 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos

Publicado em: 01/12/2015 11h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Segundo encontro da Formação Arte e sabor

Segundo encontro da Formação Arte e sabor

Publicado em: 01/12/2015 9h08 - em Alimentação Escolar

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

Publicado em: 30/11/2015 5h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Publicado em: 30/11/2015 5h28 - em Étnico-Racial

1 1.424 1.425 1.426 1.427 1.428 1.479