Notícias
Projeto de Apoio Pedagógico – Recuperação das Aprendizagens
Acompanhamento das aprendizagens será uma das principais ações deste ano
Publicado em: 22/02/2019 13h27 | Atualizado em: 30/11/2020O Projeto de Apoio Pedagógico – Recuperação das Aprendizagens é uma proposta da Divisão do Ensino Fundamental e Médio da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (DIEFEM/COPED/SME) que tem como objetivo oferecer apoio pedagógico aos estudantes dos três Ciclos de Aprendizagem do Ensino Fundamental que ainda não se apropriaram de conhecimentos das competências leitora, escritora e de resolução de problemas. Segundo Carla da Silva Francisco, diretora da DIEFEM, “essa proposta é muito significativa para a rede, pois é uma possibilidade para os estudantes aprenderem de uma forma diferente”.
Os Professores de Apoio Pedagógico (PAP) e os responsáveis pelos estudantes participantes do Projeto têm um papel determinante nessa construção da aprendizagem. Para firmar a parceria entre SME, Unidades Escolares, Professores de Apoio Pedagógico e responsáveis, a equipe da DIEFEM elaborou duas cartas a fim de dar boas-vindas aos participantes/ingressantes desse projeto. “Essa é uma forma de iniciarmos 2019 comprometendo-nos com mais uma ação para a construção de uma escola pública integral, com equidade e inclusiva”, diz Carla.
Acesse as cartas:
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal de São Paulo é destaque em formação educomunicativa na Bahia
Secretaria Municipal de Educação
Webinar encerra o “I Seminário JA – Avaliação: o cotidiano da sala de aula e o avanço das aprendizagens”
Diretoria Regional de Educação Penha
DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade
Relacionadas

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil
Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente
Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 22/03/2016 12h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CECI Tenondé Porã participa da ação “Cidadania, Direito de Todos”
Publicado em: 22/03/2016 12h26 - em CECI