Notícias

Programa São Paulo Integral

Apresentação

Publicado em: 21/06/2016 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020
compromisso_com_1_educacao_publica.jpg

O Programa São Paulo Integral é mais uma possibilidade de avanço e melhoria da qualidade social da educação enquanto política pública de educação no Município de São Paulo a partir do mapeamento do que já vem sendo feito na Rede Municipal de Ensino por meio dos Programas “Mais Educação Federal” e “Mais Educação São Paulo”.

A proposta de Educação Integral em Tempo Integral reorganiza a matriz curricular de modo a possibilitar que as aulas da base nacional comum, da parte diversificada e das experiências pedagógicas que compõem os Territórios do Saber, sejam distribuídas ao longo da jornada do educando.

A adesão ao programa possibilita que as experiências, saberes e práticas de educadores e educandos nas Unidades Educacionais e em seus territórios façam parte da jornada diária das turmas no programa, rompendo com a lógica do turno e contra turno, expandindo e qualificando os currículos das escolas da rede e priorizando os educandos no ciclo de alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imprensa Jovem acompanha Dia da Alimentação Tradicional Guarani na aldeia Tekoá Pyau
Imposto de Renda no CEU Lajeado

Imposto de Renda no CEU Lajeado

Publicado em: 20/04/2016 4h22 - em CEU e COCEU

Atendimento Educacional Especializado – Registros e Práticas na SAAI - Módulo II

Atendimento Educacional Especializado – Registros e Práticas na SAAI – Módulo II

Publicado em: 20/04/2016 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria na DRE Campo Limpo - Construção Curricular

Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria na DRE Campo Limpo – Construção Curricular

Publicado em: 20/04/2016 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

Autoavaliação institucional participativa

Publicado em: 20/04/2016 3h32 - em Educação Infantil

1 1.340 1.341 1.342 1.343 1.344 1.535