Notícias

Programa Futuras Cientistas recebe inscrições de alunas e professoras até 10 de outubro

Nesta edição serão destinadas 59 vagas para interessadas em ciências no estado de São Paulo 

Publicado em: 04/10/2022 15h16 | Atualizado em: 04/10/2022
fotografia de uma garota usando microscópio, ao lado a logomarca do Projeto Futuras Cientistas

Alunas do 2º ano do ensino médio e professoras de escolas da rede pública têm até o dia 10 de outubro para efetuarem inscrição no programa Futuras Cientistas. A iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, tem a intenção de inserir meninas e professoras nas ciências. Nesta edição são ofertadas 470 vagas, sendo 59 delas destinadas para o estado de São Paulo. 

O Futuras Cientistas tem quatro módulos, o primeiro deles sempre no período de férias escolares. As participantes têm acesso a laboratórios de pesquisa e conhecem de perto o cotidiano de cientistas. As participantes recebem um auxílio de R$ 483,00.

A imersão será promovida em 25 estados brasileiros dos dias 3 a 31 de janeiro. As exceções são os estados do Acre, com atividades programadas de 20 de janeiro a 17 de fevereiro, e do Pará, de 6 a 24 de fevereiro; considerando o calendário letivo das duas unidades federativas.

Acesse o formulário de inscrição online. 

Saiba mais sobre o programa Futuras Cientistas. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655