Notícias
Professores da Rede Municipal de São Paulo são finalistas no Prêmio Professor Porvir
Os projetos contemplam ensino de Libras, racismo ambiental e criação de jogos digitais; acompanhe e participe da votação popular em fevereiro no site Porvir.org.
Publicado em: 14/01/2025 16h59 | Atualizado em: 14/01/2025
Três professores das escolas municipais da cidade de São Paulo estão entre os 30 finalistas da 2ª Edição do Prêmio Professor Porvir, que reconhece práticas educacionais inovadoras em todo o Brasil. O prêmio destaca projetos que transformam o ensino e promovem inclusão, sustentabilidade e tecnologia nas escolas públicas.
Conheça os finalistas da Rede Municipal de Ensino e seus projetos:
– Vanessa de Oliveira Santos [Categoria – Educação Infantil] – Com o projeto “Falando com as mãos” realizado com crianças de 4 e 5 anos, na EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga. Ela ensina Libras aos pequenos e promove a inclusão escolar. Para conhecer mais detalhes, leia a matéria escrita pela professora Vanessa, e publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Ensinar Libras desde cedo integra a escola e ajuda a superar o capacitismo
– Danilo Daniel dos Santos [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Pequenos Guardiões” foi desenvolvido com crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental, na EMEF Philó Gonçalves dos Santos, DRE Pirituba/Jaraguá, e trabalha as questões do racismo ambiental com as crianças. Entenda mais sobre o projeto, na matéria do professor Danilo, publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Ao sair da sala de aula, o projeto explica a história do bairro e o racismo ambiental a crianças
– Juliana de Oliveira Silva [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Informática di cria” é uma iniciativa de inclusão e letramento digital por meio de criação de jogos digitais com estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental à Educação de jovens e Adultos (EJA), da EMEF Modesto Scagliusi, DRE Campo Limpo. Leia a matéria da professora Juliana, também divulgada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Do ensino fundamental à EJA, estudantes aprendem programação e criam jogos
Os vencedores terão suas práticas publicadas em um livro digital, receberão o Selo Professor Porvir e participarão de um encontro especial em São Paulo com todas as despesas pagas, em data a ser definida.
A seleção dos vencedores será feita em duas etapas: uma com avaliação técnica formada por especialistas e outra com votação popular que acontece em fevereiro no portal Porvir.org. O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer em março.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras
Secretaria Municipal de Educação
14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências
Secretaria Municipal de Educação
Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública
Secretaria Municipal de Educação
Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo
Relacionadas

SME abre inscrição para credenciamento de avaliadores musicais e coreográficos
Publicado em: 08/05/2024 9h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para curso “Educação para Sustentabilidade na Primeira Infância”
Publicado em: 07/05/2024 7h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP anuncia implantação do CEU Grajaú
Publicado em: 07/05/2024 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Parceria entre Prefeitura de São Paulo e SESI vai atender cerca de 10 mil crianças e jovens com atividades de esporte e danças
Publicado em: 07/05/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

SME elabora documento para ações de Matemática no mês de maio
Publicado em: 06/05/2024 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação