Prefeitura de SP anuncia implantação do CEU Grajaú

Unidade faz parte do primeiro lote do modelo de Parceria Público-Privada (PPP)

Publicado em: 07/05/2024 17h58 | Atualizado em: 07/05/2024
Imagem com fundo azul onde se lê CEU - Centro Educacional Unificado.

O Prefeito Ricardo Nunes, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, realizou nesta terça-feira (07) a implantação do Centro Educacional Unificado (CEU) Grajaú, localizado na zona sul da capital paulista. A previsão é de atender diariamente mais de 3 mil pessoas nas atividades educacionais, culturais e esportivas.

A unidade faz parte do primeiro lote do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) assinada entre a Prefeitura e a concessionária Integra e inclui a construção das unidades Cidade Ademar, Cidade Líder, Ermelino Matarazzo e Imperador. O equipamento vai contar com três blocos: educacional, cultural e esportivo.

O contrato tem prazo de 25 anos e prevê a entrega dos CEUS mobilados e equipados, além da prestação de serviços de limpeza, segurança, conservação de áreas verdes e manutenção, entre outros. Totaliza o valor de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, que corresponde à soma das contraprestações mensais máximas de R$ 4,3 milhões durante a vigência do contrato e o aporte financeiro de aproximadamente R$ 290 milhões.

O bloco educacional contará com uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), além de salas da Rede Uniceu para ampliar o acesso a cursos de ensino superior. A expectativa é de atender mais de 800 educandos.

Já o Bloco Esportivo terá uma infraestrutura completa com piscina semiolímpica, sala de dança e artes marciais, quadra coberta e playground. O bloco cultural será composto por biblioteca, cineteatro, estúdio de gravação, sala de artes cênicas e muito mais. “Será mais um CEU com infraestrutura de excelência e que vai permitir um mar de possibilidades e oportunidades para toda a comunidade”, enfatizou o Secretário Padula.