Notícias

Primeira turma do “O Jogo da Onça e Outras Brincadeiras Indígenas” finaliza curso na DRE Penha

Professores já estão aplicando as atividades nas escolas

Publicado em: 06/07/2017 18h39 | Atualizado em: 30/11/2020

jogo_onca_740_x_430.jpg

Na terça, 4 de julho, chegou ao fim o curso “O Jogo da Onça e Outras Brincadeiras Indígenas”, promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A primeira turma do curso foi composta por professores de Educação Infantil, Fundamental I, II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Supervisores Escolares, Analistas Técnicas, Culturais e Desportivas, Coordenadores do Núcleo de Esporte e Lazer e Coordenadores de Projetos de Esporte e Lazer.

Foram cinco encontros bastante proveitosos, de acordo com a representante do DICEU e formadora Sandra Magraner. “O mais importante é que cheguem, até os nossos alunos, outros métodos de jogos de tabuleiro que vão ajudar nas suas formações para que eles tenham respeito pelo outro, pela natureza, além de aprender ainda mais a cooperar e trabalhar em equipe” acrescentou Sandra. Segundo a formadora, alguns professores dessa primeira turma já estão aplicando essa atividade nas escolas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ações formativas no 1º encontro do PNAIC DRE Campo Limpo

Ações formativas no 1º encontro do PNAIC DRE Campo Limpo

Publicado em: 27/01/2016 3h22 - em CEU e COCEU

CEU Campo Limpo cede espaço para treinamento de atletas de Bocha Paralímpica
CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias

CEU Navegantes promove torneio Paralímpico entre participantes do Recreio nas Férias

Publicado em: 27/01/2016 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo

Iniciadas as obras do CEU Parque do Carmo

Publicado em: 26/01/2016 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imprensa Jovem na Campus Party 2016

Imprensa Jovem na Campus Party 2016

Publicado em: 26/01/2016 12h46 - em Educomunicação

1 1.405 1.406 1.407 1.408 1.409 1.499