Notícias
Prêmios Professor Emérito e Destaque 2015
Noite em homenagem aos Educadores da Rede Municipal de Ensino teve premiação e música.
Publicado em: 27/10/2015 15h51 | Atualizado em: 04/05/2021
Para celebrar o Dia dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta – feira, 21 de outubro, às 19h30, na Sala São Paulo, evento em homenagem aos Educadores em que ocorreu a entrega dos prêmios “Professor em Destaque” e “Professor Emérito de São Paulo” – 2015.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Fernando Haddad, da Coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, da Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, a Coordenadora de Programas Especiais e CEUs da SME, Ciça Carlini e o Presidente da SPTuris, Alcino Reis Rocha.
O Prefeito Haddad cumprimentou todos os educadores da Rede Municipal de Ensino. “Tudo o que a gente promove para Rede, o retorno que a gente tem é extraordinário. Qualquer ideia nova, qualquer estímulo novo, vem o dobro do que você oferece.” disse o prefeito. “Parabéns a todos nós que estamos fazendo a diferença na Educação dos jovens paulistanos”, concluiu.
“Essa homenagem é muito singela perto de tudo aquilo o que acontece nessa Rede incrível que é a Rede de São Paulo”, afirmou Chalita, parabenizando os homenageados. “Parabéns aos vencedores da noite e parabéns a todos os vencedores, primeiro por ter escolhido essa linda profissão de ser professor e depois por acreditarem, apesar de tanta dificuldade, que é ali, na sala de aula, apesar de todas as dificuldades, que a gente forma um mundo melhor”.
Os prêmios – O prêmio “Professor em Destaque” reconhece docentes da Rede Municipal de Ensino (RME) cujos trabalhos contribuem para o constante aprimoramento da educação e, após análise dos trabalhos inscritos, a Comissão Especial escolheu os seguintes docentes e respectivos trabalhos:
1º colocado: R$ 10.000,00 (dez mil reais)- Projeto: Baú da diversidade, Prof.ª Iza Valéria da Luz Cordeiro, do CEI Jardim Catanduva, DRE Campo Limpo.
O prêmio “Professor Emérito” homenageia personalidades de notório saber, em virtude de suas contribuições em benefício da educação municipal ao longo de suas carreiras. A indicação dos candidatos foi feita por Unidades Educacionais, Diretorias Regionais, Universidades e Associações de Classe.
Foram selecionados os seguintes educadores:
Após as premiações, os convidados se animaram com o show da cantora Elba Ramalho, que alegrou a todos com sucessos da música popular brasileira.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Reuniões de encerramento da DRE Guaianases
Publicado em: 17/12/2015 3h27 - em CEU e COCEU
SME publica nota final de aprovados em concursos
Publicado em: 17/12/2015 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para Bolsistas Pesquisadores – UNESP/UniCEU
Publicado em: 17/12/2015 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação
SME abre consulta pública para o Programa São Paulo Integral
Publicado em: 16/12/2015 2h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
São Paulo Integral – Devolutiva da consulta pública
Publicado em: 16/12/2015 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Butantã