Notícias

Reuniões de encerramento da DRE Guaianases

Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo

Publicado em: 17/12/2015 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
encontro_740_x_430.jpg

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2015 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.

No dia 15, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos professores Igor Fernando e Núbia Cerqueira, com uma apresentação de canções da música popular brasileira.

Já no dia 16, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pela Orquestra ASAPH, que apresentou um repertório de músicas populares.

O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2015, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais.

Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CEU Theresinha Squinca da Silva, realizaram uma apresentação de um trecho da obra O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre as principais ações desenvolvidas durante o ano e apontou os prováveis desafios a serem vencidos no ano vindouro.

Para finalizar, os convidados assistiram a uma apresentação natalina do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelos professores Igor e Núbia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212