Notícias
Prêmio Territórios Educativos
Iniciativa premiará experiências pedagógicas que vão além dos muros da escola. As inscrições ocorrem até 8 de agosto
Publicado em: 29/07/2016 16h11 | Atualizado em: 04/05/2021
Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo que desenvolvem ações pedagógicas com a participação de membros da escola ou da comunidade podem se inscrever para no Prêmio Territórios Educativos. As inscrições ocorrem até 8 de agosto.
O Prêmio busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, partindo do pressuposto de que a educação se dá também para além dos muros da escola. A ação é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e com patrocínio da Estácio Ensino Superior.
As experiências pedagógicas serão avaliadas por um júri composto por especialistas nos campos da educação e da cultura, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências e, entre elas, as três de maior destaque.
As três experiências destacadas pelo júri receberão Bolsas de Estudo da Estácio Ensino Superior: três bolsas de estudo de 100% para cursos de graduação (presencial ou EAD) e três bolsas de estudo de 100% para cursos de pós-graduação (presencial ou EAD) oferecidas ao professor e aos dois co-realizadores da iniciativa identificados na inscrição. As três finalistas recebem ainda R$ 3.000,00 (três mil reais) revertidos na compra de materiais e equipamentos, de acordo com as suas necessidades prioritárias, a serem doados às escolas das quais os professores responsáveis pela inscrição das experiências fazem oficialmente parte.
As dez experiências selecionadas serão documentadas em uma websérie que apresentará um resumo de seus processos e resultados. O material será veiculado nos sites e canais de comunicação digital do Instituto Tomie Ohtake, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Estácio Ensino Superior.
Inscrições deverão ser realizadas no site do Prêmio Territórios Educativos.
Seminários Territórios Educativos – Vivências
O Prêmio Territórios Educativos, em sua missão formativa, irá realizar seminários com vivências voltadas à rede municipal de ensino de São Paulo, com vagas distribuídas pelas Diretorias Regionais de Ensino. Os seminários acontecerão nos dias 11 e 18 de junho (sábados), no Instituto Tomie Ohtake, com capacidade de até 80 profissionais em cada dia. A programação será a mesma nos dois dias e os interessados poderão se inscrever em apenas uma das datas oferecidas.
As inscrições para os Seminários Territórios Educativos serão realizadas pelas Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e será publicado um comunicado específico em Diário Oficial. O profissional que participar do Seminário Territórios Educativos receberá certificação pela SME.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Resultado do Sorteio de Vagas para o Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio
Publicado em: 14/12/2015 9h31 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Melhores projetos de Educação em Direitos Humanos são premiados
Publicado em: 11/12/2015 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação
Diversão e palhaçada no Estádio do Pacaembu
Publicado em: 11/12/2015 4h07 - em CEU e COCEU
Teatro além dos muros da escola
Publicado em: 11/12/2015 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEU Heliópolis recebe espetáculo “Cloro”
Publicado em: 11/12/2015 2h51 - em CEU e COCEU