Notícias

Teatro além dos muros da escola

Alunos da EMEFM Darcy Ribeiro apresentam peça teatral em unidades educacionais da região de São Miguel

Publicado em: 11/12/2015 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

teatro_alem_dos_muros_da_escola.jpg

A professora Luciana Marques, em colaboração com os professores Wilson Mota e André Kenji, desenvolveu ao longo de 2015, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Darcy Ribeiro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel, um projeto de teatro no Programa Mais Educação que extrapolou os muros da unidade educacional.

O projeto teve início em abril, com alunos do Ciclo Interdisciplinar e do Ciclo Autoral. Após discussões sobre o tema a ser desenvolvido, foi escolhida para ser trabalhada a peça “O Mágico de Oz”.

Após a realização de ensaios e a elaboração de figurinos e cenários, a peça estava pronta para ser apresentada. A estreia aconteceu na própria unidade educacional, nos dois turnos. Após o sucesso do espetáculo, a professora Luciana recebeu convites de outras unidades educacionais. Foram realizadas apresentações na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria da Luz e no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Veredas, no Seminário Interdisciplinar da Educação. “As crianças da EMEI ficaram encantadas e trataram os alunos como verdadeiros artistas. A peça também foi muito elogiada no CEU Parque Veredas”, conta a professora Luciana.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212