Notícias

Prêmio Paulo Freire recebe inscrições até 14 de julho

Reconhecimento das iniciativas voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo

Publicado em: 14/09/2017 11h07 | Atualizado em: 30/11/2020
Premio_Paulo_Freire_recebe_inscricoes_ate_14_de_julho_740_x_430.jpg

Anualmente, a Câmara Municipal de São Paulo promove o Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino Municipal. Em sua décima primeira edição, o prêmio tem como objetivo dar destaque a iniciativas voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo.

Podem realizar inscrição os educadores que tenham desenvolvido projetos que tenham contribuído para a melhoria do ensino em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) como Centro de Educação e Cultura Indígena – CECI, Centro de Educação Infantil – CEI, Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA, Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS, Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio – EMEFM.

As inscrições poderão ser efetuadas até 17 horas do dia 14 de julho de 2017 e deverão ser entregues à Equipe de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – 3º andar, sala 321, Bela Vista – São Paulo – CEP 01319-900.

As inscrições serão efetuadas mediante a entrega de CD, DVD ou pen drive, devidamente identificados e serão efetivadas mediante recebimento de email de confirmação. Acesse e preencha o Formulário de inscrição.

A cerimônia pública de premiação será realizada no dia 18 de setembro de 2017, em Sessão Solene, na Câmara Municipal de São Paulo.

Premiados – No ano de 2016, os projetos premiados foram: em 1º lugar, o projeto“Círculo Literário de Itaquera: a poesia que fazemos, a poesia que somos”, coordenado pelo professor Daniel Carvalho de Almeida da EMEF Aurélio Arrobas Martins; o 2º lugar foi para o projeto “Alegrias de Quintal – autonomia, alegria e conhecimento”, com a professora Karina dos Santos Cabral da EMEI Jardim Monte Belo.; o terceiro lugar ficou com o projeto “EMEF Doutor Sócrates Brasileiro: Democracia se constrói nas escolas e no território com consciência política e participação”, que teve como responsáveis a Diretora Solange Aparecida Cabrito Amorim e o Professor Eliseu Marcolino Rosa Müzel, da escola com mesmo nome.

Faça o download do regulamento clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642