Notícias

Prefeitura entrega quadra poliesportiva coberta na EMEI Bernardino Pimentel Mendes, na zona norte

A unidade também realizou ações de melhoria e reparos, como pintura, com recursos do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF)

Publicado em: 26/07/2022 10h30 | Atualizado em: 26/07/2022
fotografia de quadra poliesportiva coberta em uma escola

Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, entregou uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Educação Infantil Bernardino Pimentel Mendes, no bairro Jardim dos Francos, na Zona Norte. A escola é uma das 95 contempladas pelo Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares. O prefeito aproveitou a visita para acompanhar a volta às aulas dos estudantes após o recesso escolar.

Para Ricardo Nunes, as escolas em São Paulo vêm recebendo melhorias em todos os sentidos, desde a infraestrutura como as atividades de ensino. “É importante que as crianças das escolas da rede municipal se sintam protegidas e sejam beneficiadas com a estrutura, equipamentos e até a merenda de qualidade que estabelecimentos particulares oferecem”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Educação em exercício, Malde Maria Vilas Bôas, as equipes das escolas na cidade estão promovendo ensino de qualidade com os recursos destinados pela Secretaria da Educação. “É uma luta diária daqueles que mostram ser possível a utilização de instrumentos e ferramentas e mostram como é possível utilizar os recursos destinados para tornar as escolas mais agradáveis em benefícios às crianças”, disse Malde.

Quadra

Na visita, foi entrega a quadra poliesportiva com cobertura, contemplada pelo Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que abrange 95 escolas. O espaço conta com sistema de iluminação em LED, captação de água de reuso, além de traves e tabelas para a prática de esportes.

Com a nova quadra, os 513 alunos da EMEI terão mais possibilidades de praticar exercícios físicos e participar de demais atividades pedagógicas, inclusive em dias chuvosos.

A unidade, localizada na zona Norte da capital, também investiu em serviços de pintura, troca de piso, material pedagógico, além de reparos na parte elétrica. As ações de melhoria ocorreram através do PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros). Neste ano a escola já recebeu mais de R$ 166,2 mil referentes ao programa.

A utilização do dinheiro repassado por meio do PTRF deve ser decidida em conjunto com direção das escolas e os representantes das APMs (Associações de Pais e Mestres) e APMSUACs (Associações de Pais, Mestres, Servidores, Usuários e Amigos do CEU), responsáveis pela gestão da verba.

Os recursos do programa podem ser utilizados para manutenção e pequenos reparos, aquisição de materiais e equipamentos para os projetos pedagógicos e materiais de consumo necessários ao funcionamento da unidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Uma mãe amamentando uma bebê
Imagem com fundo verde onde se lê 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - IMPA - Somando novos talentos para o Brasil
Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21

Reunião de Organização Inicial 2023

Publicado em: 02/02/2023 12h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs
Foto da reunião de planejamento

SME recebe entidades sindicais para diálogo das ações de 2023

Publicado em: 01/02/2023 11h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.311