Notícias

Prefeitura aumenta repasse para a compra de merenda escolar

Medida também descentraliza compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira

Publicado em: 11/04/2019 11h47 | Atualizado em: 30/11/2020

comprademerendaescolar_740x430.jpg

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Cury, anunciou nesta quinta-feira (11), durante o Fórum de Educação Infantil, a descentralização do repasse para a compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira.

A nova medida começa a vigorar em maio e dará possibilidade para que as unidades parceiras adquiram frutas, legumes, verduras e ovos destinados à alimentação dos alunos. Além disso, o valor per capita do recurso mensal repassado às entidades será reajustado em 3,85%, per capita.

Os cardápios continuam sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com a supervisão das nutricionistas e supervisores de ensino das Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

O objetivo da nova medida pretende estimular o comércio no entorno dos Centros de Educação Infantil, permitindo que a direção de cada unidade adquira os gêneros necessários, sempre respeitando os cardápios definidos pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).

A Coordenadoria de Alimentação está preparando uma Instrução Normativa que será publicada com orientações detalhadas para as unidades. Além disso, os pais e responsáveis poderão acompanhar como está a alimentação dos alunos, através do site pratoaberto.sme.prefeitura.sp.gov.br/, ferramenta de transparência que mostra o que está sendo servido em cada escola municipal.

comprademerendaescolar_740x430 1.jpg

Anúncios

No mesmo evento outra medida foi anunciada, a mudança na data do pagamento das entidades, que agora passam a receber no 1º dia útil do mês.

Os valores que serão reajustados não são referentes ao dissídio da categoria, que está garantido no mês de julho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão folheando um livro.

Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio

Publicado em: 16/04/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado a frente do seu computador de mesa.

SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público

Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra quatro crianças reunidas em torno de uma mesa branca, utilizando tablets. Elas estão inclinadas para frente, concentradas nas telas, interagindo com um aplicativo colorido que apresenta elementos gráficos e personagens. As crianças vestem camisetas claras e utilizam as mãos para tocar e arrastar itens nos dispositivos. O ambiente é simples e bem iluminado, sugerindo um contexto escolar ou de atividade educativa com uso de tecnologia.

Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola

Publicado em: 15/04/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 26 27 28 29 30 1.674