Notícias

Prefeitura aumenta repasse para a compra de merenda escolar

Medida também descentraliza compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira

Publicado em: 11/04/2019 11h47 | Atualizado em: 30/11/2020

comprademerendaescolar_740x430.jpg

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Cury, anunciou nesta quinta-feira (11), durante o Fórum de Educação Infantil, a descentralização do repasse para a compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira.

A nova medida começa a vigorar em maio e dará possibilidade para que as unidades parceiras adquiram frutas, legumes, verduras e ovos destinados à alimentação dos alunos. Além disso, o valor per capita do recurso mensal repassado às entidades será reajustado em 3,85%, per capita.

Os cardápios continuam sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com a supervisão das nutricionistas e supervisores de ensino das Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

O objetivo da nova medida pretende estimular o comércio no entorno dos Centros de Educação Infantil, permitindo que a direção de cada unidade adquira os gêneros necessários, sempre respeitando os cardápios definidos pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).

A Coordenadoria de Alimentação está preparando uma Instrução Normativa que será publicada com orientações detalhadas para as unidades. Além disso, os pais e responsáveis poderão acompanhar como está a alimentação dos alunos, através do site pratoaberto.sme.prefeitura.sp.gov.br/, ferramenta de transparência que mostra o que está sendo servido em cada escola municipal.

comprademerendaescolar_740x430 1.jpg

Anúncios

No mesmo evento outra medida foi anunciada, a mudança na data do pagamento das entidades, que agora passam a receber no 1º dia útil do mês.

Os valores que serão reajustados não são referentes ao dissídio da categoria, que está garantido no mês de julho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 19 20 21 22 23 1.673