Notícias

Prefeitura aumenta repasse para a compra de merenda escolar

Medida também descentraliza compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira

Publicado em: 11/04/2019 11h47 | Atualizado em: 30/11/2020

comprademerendaescolar_740x430.jpg

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Cury, anunciou nesta quinta-feira (11), durante o Fórum de Educação Infantil, a descentralização do repasse para a compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira.

A nova medida começa a vigorar em maio e dará possibilidade para que as unidades parceiras adquiram frutas, legumes, verduras e ovos destinados à alimentação dos alunos. Além disso, o valor per capita do recurso mensal repassado às entidades será reajustado em 3,85%, per capita.

Os cardápios continuam sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com a supervisão das nutricionistas e supervisores de ensino das Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

O objetivo da nova medida pretende estimular o comércio no entorno dos Centros de Educação Infantil, permitindo que a direção de cada unidade adquira os gêneros necessários, sempre respeitando os cardápios definidos pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).

A Coordenadoria de Alimentação está preparando uma Instrução Normativa que será publicada com orientações detalhadas para as unidades. Além disso, os pais e responsáveis poderão acompanhar como está a alimentação dos alunos, através do site pratoaberto.sme.prefeitura.sp.gov.br/, ferramenta de transparência que mostra o que está sendo servido em cada escola municipal.

comprademerendaescolar_740x430 1.jpg

Anúncios

No mesmo evento outra medida foi anunciada, a mudança na data do pagamento das entidades, que agora passam a receber no 1º dia útil do mês.

Os valores que serão reajustados não são referentes ao dissídio da categoria, que está garantido no mês de julho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com fundo amarelo, ao centro em um círculo a fotografia de duas meninas sorrindo. Vários balões de fala com os textos roxo onde se lê

Semana de estudo e leitura leva programação gratuita a toda cidade de São Paulo

Publicado em: 06/05/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Formação online orienta Grêmios Estudantis sobre enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 06/05/2026 11h46 - em Programa Grêmio estudantil

Fachada Sme Site

Comunicado

Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação

1 18 19 20 21 22 1.673