Notícias
Prefeito de SP vistoria obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jorge Jones, na Zona Leste
Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região do Itaim Paulista
Publicado em: 09/02/2024 12h45 | Atualizado em: 09/02/2024
O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou nesta quinta-feira (08/01) uma vistoria às obras de construção da nova escola municipal Jorge Jones, que está sendo erguida para atender às demandas crescentes da região do Itaim Paulista, na zona leste. A nova unidade poderá atender cerca de 230 crianças de 4 e 5 anos por período. As obras, iniciadas em março de 2023, estão previstas para serem concluídas em maio e contam com um investimento municipal de R$ 12,3 milhões.
Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a SPObras, responsável pelo gerenciamento das obras, já concluiu diversas etapas da construção, como a fundação, estrutura até a 3ª laje e alvenaria. A nova edificação terá 1.907 m² de área construída e será distribuída em três pavimentos, contemplando diversas áreas funcionais como cozinha, despensa, vestiário para funcionários, sanitários comuns e acessíveis, salas administrativas, salas de aula com banheiro e área para refeitório, brinquedoteca com varanda, depósito, playground/solarium, elevador, sistema de aquecimento solar, sistema fotovoltaico para geração de energia, e um sistema de captação de águas pluviais para reuso.
Desde o ano passado, 19 novas unidades educacionais foram inauguradas na capital, das 45 previstas até o final deste ano. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo em proporcionar educação de qualidade e ampliar a oferta de vagas para que todas as crianças da cidade tenham garantido o direito à educação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Secretaria Municipal de Educação
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e protagonismo estudantil
Secretaria Municipal de Educação
SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos
Relacionadas

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e protagonismo estudantil
Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases