Notícias

Piquenique para celebrar o Food Revolution Day

Atividade do CEI Jardim das Vertentes se baseia no livro “Hum, que gostoso”

Publicado em: 08/05/2017 16h31 | Atualizado em: 30/11/2020

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim das Vertentes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, celebrou a Food Revolution com um piquenique inspirado no livro “Hum, que gostoso”, de Sonia Junqueira e Mariângela Haddad. A obra descreve a alimentação de uma criança ao longo das fases do seu desenvolvimento, desde o leite materno, passando pelas papinhas, até o aparecimento dos dentes, quando é iniciada a ingestão de alimentos sólidos.

Participaram as turmas do Berçário II, com alunos de um a dois anos, e do Mini-Grupo I, de dois a três anos. A atividade incluiu a leitura da história e a degustação das frutas, verduras e legumes descritos, que foram apresentados conforme o desenrolar da narrativa. Foram exploradas a textura, o cheiro e o sabor. “Os que fizeram mais sucesso foram a cenoura, o pepino e a berinjela”, afirma Cleber Nelson de Oliveira Silva, diretor da escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 22 23 24 25 26 1.548