Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Coletânea de Textos Legais 2016

Coletânea de Textos Legais 2016

Publicado em: 13/05/2016 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Plateia SME - edição 15 de junho

Plateia SME – edição 12 de maio

Publicado em: 13/05/2016 10h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME e Plateia SME Convida – edição de 11 de maio

Publicado em: 12/05/2016 6h55 - em CEU e COCEU

CEU Água Azul revela campeões em competição internacional de caratê
CEU Navegantes realiza VI Encontro de Inclusão Social

CEU Navegantes realiza VI Encontro de Inclusão Social

Publicado em: 12/05/2016 6h09 - em CEU e COCEU

1 1.361 1.362 1.363 1.364 1.365 1.583