Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Legislação completa CEU-FOR

Legislação completa CEU-FOR

Publicado em: 05/04/2016 3h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Baile do Havaí no CEU Três Lagos

Baile do Havaí no CEU Três Lagos

Publicado em: 05/04/2016 3h16 - em CEU e COCEU

EMEF Octavio Pereira Lopes ganha concurso por projeto de sustentabilidade

EMEF Octavio Pereira Lopes ganha concurso por projeto de sustentabilidade

Publicado em: 05/04/2016 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Prefeito sanciona reajuste para os profissionais da Educação

Prefeito sanciona reajuste para os profissionais da Educação

Publicado em: 05/04/2016 12h46 - em Educadores

Caçadores de Notícias conversam com youtubers na Campus Party Brasil 2016

Caçadores de Notícias conversam com youtubers na Campus Party Brasil 2016

Publicado em: 05/04/2016 12h35 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 1.320 1.321 1.322 1.323 1.324 1.488