Notícias

SME promove Mutirão do Programa Visão do Futuro

Ação, que ocorre neste sábado, atenderá 286 escolas e 4.400 alunos.

Publicado em: 16/05/2016 18h09 | Atualizado em: 30/11/2020
se_programas_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Saúde Escolar, promoverá neste sábado, 14 de maio, o Mutirão do Programa Visão do Futuro. A ação encaminhará alunos do 1º ano do ensino fundamental para realizar exames e consultas oftalmológicas em instituições parceiras. O mutirão acontecerá das 9 às 15 horas e atenderá 286 escolas que, no total, encaminharam 4.400 alunos.

O atendimento das crianças será feito pelas seguintes instituições: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Hospital das Clínicas, Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal, Clínica de Olhos Doutor Suel Abujamra e Hospital CEMA. Além de cuidar da saúde ocular, os alunos encaminhados para a UNIFESP poderão assistir a uma apresentação circense na Rua Botucatu, que estará fechada durante a ação.

Visão do Futuro – o programa é destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados na 1ª série do ensino fundamental da rede pública municipal e estadual da cidade de São Paulo, compreende as seguintes fases: teste de acuidade visual, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e avaliação de resultados.

Se necessário, os alunos são encaminhados para atendimento/tratamento ambulatorial de serviços especializados e ou encaminhados para cirurgia nas unidades dos serviços de saúde do programa. Os alunos que recebem óculos do programa, no ano seguinte passam por reavaliação em consulta oftalmológica e recebem novo par de óculos.

Conheça as ações desenvolvidas pela Saúde Escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189