Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Espelho

Espelho, espelho meu… Todas as pessoas são assim como eu?

Publicado em: 18/04/2016 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Alunos da EMEF João Augusto Breves visitam o Espaço Catavento

Alunos da EMEF João Augusto Breves visitam o Espaço Catavento

Publicado em: 18/04/2016 1h18 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Livros de Referência - NAAPA

Livros de Referência – NAAPA

Publicado em: 18/04/2016 11h34 - em NAAPA

Brincadeira utiliza água de forma consciente no CEI Parque Fernanda

Brincadeira utiliza água de forma consciente no CEI Parque Fernanda

Publicado em: 18/04/2016 11h19 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

SME homologa concursos em andamento

Publicado em: 18/04/2016 11h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.297 1.298 1.299 1.300 1.301 1.488