Notícias

Fortalecendo a Gestão Democrática

Conjunto de ações devem fortalecer Grêmios Estudantis e Conselhos de Escolas da DRE Santo Amaro

Publicado em: 02/06/2016 15h58 | Atualizado em: 04/12/2020
gestao_democratica_740_x_430.jpg

Entre os dias 11 e 19 de maio a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoverá uma semana com atividades voltadas ao estímulo ao protagonismo e gestão democrática. A iniciativa tem atividades voltadas aos Grêmios Estudantis e Conselhos de Escolas das unidades municipais da região.

O conjunto de ações é chamado de “Fortalecendo a Gestão Democrática” e promoverá momentos de discussões e trocas de experiências sobre a formação dos Grêmios Estudantis e a responsabilidade pedagógica dos Conselhos de Escola.

Nos dias 11, 12, 13, 18 e 19 de maio as estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da região são convidados para conversar sobre a formação dos Grêmios Estudantis. As escolas serão divididas em dois polos, sendo eles a Biblioteca Municipal Belmont e o Centro Cultural Jabaquara.

No dia 16 de maio é a vez de funcionários ou representantes da comunidade participarem do I Encontro do CRECE (Conselho de representantes dos Conselhos de escolas). O evento ocorrerá no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar e tem como objetivo fortalecer a gestão democrática e contribuir para melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem nas escolas.

Outras Ações – No dia 14 de maio, às 9 h, a DRE Santo Amaro fará o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA). O evento é voltado para representantes das unidades educacionais da região e ocorrerá no CEU Alvarenga.

Leia o documento “Conversando sobre o Grêmio Estudantil” na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212