Logotipo da Secretaria Municipal de Educação - Ir para a página principal

Mostra e Esconde Menu

Notícias

Evento promove debate sobre Conselhos Escolares

Inscrições para evento que será realizado no auditório da DRE Butantã acontecem até 17 de novembro

Publicado em: 02/06/2016 15h58 | Atualizado em: 04/12/2020

debate_conselhos_escolares_740_x_430.jpg

Nos dias 17 e 24 de novembro, das 19 às 23 horas, será realizado no auditório da DRE Butantã o I Seminário “Conselhos Escolares: gestão democrática, as discussões institucionais e o caráter público”.

O Seminário pretende contribuir para a formação dos Conselheiros e para a superação de alguns entraves que podem comprometer a ação efetiva dos Conselhos Escolares.

Podem participar Diretores de Escola, Supervisores Escolares, Assistentes de Direção, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos de Educação, Agentes Escolares, Agentes de Apoio, Coordenadores de Núcleo dos CEUs Agentes de Políticas Públicas, Pais e Alunos membros dos Conselhos de Escolas, Conselhos de CEI e Conselhos Gestores dos CEUs da Diretoria Regional de Educação do Butantã.

Atendida a demanda, poderão participar Assistentes Técnicos I, Assistentes Técnicos II, Assistentes Técnicos de Educação I e Assistentes Técnicos Educacionais da Diretoria Regional de Educação do Butantã.

Os interessados podem realizar sua inscrição neste link , até o inicio do evento.

Serão palestrantes do Seminário a Prof. Dra. Adriana Marcondes Machado, Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e Professora do Instituto de Psicologia da USP, o Prof. Ms. Luiz Carlos de Oliveira, Diretor da EMEF Caira Alayde Alvarenga Medea, a Sra. Kézia Alves, Componente do CRECE Pirituba – Segmento Família e do Movimento Pro-Regulamentação do CRECE da Cidade de São Paulo, a Prof. Dra. Angela Antunes, Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e Diretora Pedagógica do Instituto Paulo Freire e o Prof. Dr. Rubens Barbosa de Camargo, Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo.

Serviço

I Seminário “Conselhos Escolares: gestão democrática, as discussões institucionais e o caráter público”
Data: 17 e 24 de novembro de 2014
Horário: das 19 às 23 horas
Local: Auditório da Diretoria Regional de Educação do Butantã
Endereço: Rua Azem Abdalla Azem nº564 – Jardim Bonfiglioli

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma atividade escolar com uma criança sentada à mesa, de costas para a câmera. A mesa está coberta com uma toalha azul e, sobre ela, há diversos frascos e garrafas plásticas (tipo PET) organizados, sugerindo um experimento.

Escolas municipais realizam programações do Curso Normal entre outubro e dezembro

Publicado em: 16/10/2026 3h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mulher negra sentada em uma biblioteca e na imagem tem escrito

Documentário celebra 70 anos do Ensino Fundamental na Rede Municipal

Publicado em: 15/10/2026 12h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudante escrevendo no caderno com a logo verde e roxa da campanha Bom de Prova na frente
Fotografia de estudantes em sala de aula. Eles olham para a lousa com uma projeção e a professora ao lado.

Estudantes aprendem sobre educação alimentar na EMEF Professor Josué de Castro 

Publicado em: 13/10/2026 10h04 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

«1 2 3 … 1.706