Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Premiação Contemplou o CEI João Bento de Carvalho

Premiação Contemplou o CEI João Bento de Carvalho

Publicado em: 04/07/2016 1h00 - em Alimentação Escolar

Viagem ao Senegal – Impressões

Viagem ao Senegal – Impressões, Experiências e Memórias

Publicado em: 04/07/2016 1h00 - em Alimentação Escolar

Merendeiras e Coordenadores Pedagógicos participam do I Workshop de Educação Alimentar e Nutricional na FSP USP.
Prêmio Educação Além do Prato revela o segredo das receitas vencedoras

Prêmio Educação Além do Prato revela o segredo das receitas vencedoras

Publicado em: 04/07/2016 12h56 - em Alimentação Escolar

270 merendeiras são premiadas com workshop

270 merendeiras são premiadas com workshop

Publicado em: 04/07/2016 12h54 - em Alimentação Escolar

1 1.263 1.264 1.265 1.266 1.267 1.549