Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alunos da EMEF Sud Mennucci participam de edição especial do ECA

Alunos da EMEF Sud Mennucci participam de edição especial do ECA

Publicado em: 01/06/2016 5h38 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Inscrições

Inscrições, compatibilização, matrícula e rematrícula para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 01/06/2016 4h13 - em Educação de Jovens e Adultos

Currículo integrador para a garantia dos direitos da infância paulistana

Currículo integrador para a garantia dos direitos da infância paulistana

Publicado em: 01/06/2016 9h54 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Biblioteca CEU Três Lagos no País das Maravilhas

Biblioteca CEU Três Lagos no País das Maravilhas

Publicado em: 01/06/2016 8h50 - em CEU e COCEU

Novo CEI na Vila Brasilina

Novo CEI na Vila Brasilina

Publicado em: 01/06/2016 8h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 1.250 1.251 1.252 1.253 1.254 1.489