Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Caminho do Mar recebe evento

CEU Caminho do Mar recebe evento “A Arte do Indagar”

Publicado em: 20/07/2016 2h19 - em CEU e COCEU

Pais e alunos participam de oficina no CEI Elizabeth Souza Lobo Garcia

Pais e alunos participam de oficina no CEI Elizabeth Souza Lobo Garcia

Publicado em: 20/07/2016 2h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Desafios do Ensino Superior nos Territórios CEUs da cidade de São Paulo
Alunas da Faculdade de Saúde Pública apresentam projeto realizado na EMEI Santos Dumont
Projeto Instalações possibilita aos alunos organizarem exposições interativas

Projeto Instalações possibilita aos alunos organizarem exposições interativas

Publicado em: 20/07/2016 2h16 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.250 1.251 1.252 1.253 1.254 1.553