Notícias

Pais e alunos participam de oficina no CEI Elizabeth Souza Lobo Garcia

Atividade teve o objetivo de incentivar a leitura entre os pais dos alunos

Publicado em: 20/07/2016 14h18 | Atualizado em: 30/11/2020
pais_alunos_participam_oficina_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Infantil (CEI) Elizabeth Souza Lobo Garcia da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus realizou no dia 14 de maio a oficina “Étnico-racial”. O objetivo foi de proporcionar aos participantes um momento de reflexão referente à visão que cada um tem sobre sua família dentro do contexto étnico-racial. Além disso, o projeto também teve como prioridade incentivar a leitura entre os pais dos alunos.

O CEI Elizabeth Souza Lobo Garcia realiza o projeto de leitura “Sacola Itinerante” desde 2010. Nesta proposta, as crianças escolhem os livros e levam para casa para que o responsável possa ler para elas. Pensando nisso, a equipe do CEI resolveu ampliar o projeto e convidou os pais para participarem de uma contação de história e, assim, mostrar como passar a história de uma forma interativa.

Depois da leitura, houve um bate-papo sobre como os pais veem os seus filhos no espaço escolar e na sociedade. Finalizando o encontro, os pais participaram de uma oficina para a construção dos bonecos que deveriam representar seus filhos nestes espaços.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678