Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Caderno de Debates – Questões do Cotidiano Escolar II

Caderno de Debates – Questões do Cotidiano Escolar II

Publicado em: 08/09/2016 1h51 - em NAAPA

Legislação – CODAE

Legislação – CODAE

Publicado em: 01/09/2016 5h14 - em Alimentação Escolar

Legislação Federal

Legislação Federal

Publicado em: 01/09/2016 4h54 - em Alimentação Escolar

Aula inaugural do curso de Pedagogia – Centro Universitário São Camilo/UniCEU

Processo Seletivo – Curso de Licenciatura em Pedagogia – Centro Universitário São Camilo/UniCEU

Publicado em: 30/08/2016 2h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Legislação referente à alimentação escolar

Legislação referente à alimentação escolar

Publicado em: 23/08/2016 3h48 - em Alimentação Escolar

1 1.240 1.241 1.242 1.243 1.244 1.554