Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Parceria entre SME e FAFE-USP oferece formação para educadores indígenas
Formação do MOVA coloca em pauta a literatura periférica

Formação do MOVA coloca em pauta a literatura periférica

Publicado em: 05/10/2016 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Vinicius Tavano

Neire Cristina de Paula

Publicado em: 04/10/2016 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Gestão Pública e Gestão Pública Municipal

Entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Gestão Pública e Gestão Pública Municipal

Publicado em: 04/10/2016 3h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto CIEJA Etnias concorre a Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

Projeto CIEJA Etnias concorre a Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos

Publicado em: 04/10/2016 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 1.234 1.235 1.236 1.237 1.238 1.554