Notícias

Parceria entre SME e FAFE-USP oferece formação para educadores indígenas

Curso terá carga de 960 horas e envolverá 45 educadores que atuam nos Centros de Educação Infantil Indígena

Publicado em: 05/10/2016 12h25 | Atualizado em: 04/05/2021
Assin_Contrato_ FAFE_Indigenas_740_x_430.jpg

No dia 16 de agosto, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) o ato de celebração da contratação da Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FAFE-USP) para a formação inicial de educadores indígenas que atuam nos Centros de Educação Infantil Indígena (CEII) vinculados aos Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI).

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a formação dos 45 educadores indígenas que atuam nos três CECIs da Rede Municipal de Ensino (Jaraguá, Tenondé Porã e Krukutu) ao propor um curso que preza pela manutenção da pluralidade cultural, pelo reconhecimento de diferentes concepções pedagógicas e pela afirmação do povo Guarani como sujeitos de direitos, respeitando as suas tradições e seus próprios métodos de ensino-aprendizagem.

A formação começou no mês de agosto e a conclusão está prevista para março de 2019. O curso possui uma carga horária de 960 horas e habilitará os educadores para o exercício da docência na modalidade Educação Escolar Infantil Indígena.

Confira uma Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.197