Notícias
Projeto CIEJA Etnias concorre a Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Classificada em segundo lugar, a ação trouxe o debate sobre questões étnicas e raciais aos educandos
Publicado em: 04/10/2016 14h56 | Atualizado em: 30/11/2020
Com uma abordagem interdisciplinar, a iniciativa se desdobrou em subprojetos, os quais abordaram questões referentes a preconceito racial, aos direitos da pessoa indígena e à inclusão dos novos imigrantes (internos e externos) na sociedade. Cada um deles ficou sob a responsabilidade de um professor, mas as aulas foram pensadas em conjunto para que os três tópicos fossem discutidos com todos os educandos.
Ao final, o projeto realizou uma mostra do material produzido, com instalações e obras de arte conceitual construídas durante as aulas. Ela ficou exposta durante o Novembro Negro no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos e, no Dezembro Imigrante, na Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga.
Sobre o prêmio: o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos é um projeto anual da Coordenação de Educação em Direitos Humanos (EDH), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo. Ele tem como objetivo incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento da educação em direitos humanos na rede municipal de ensino através da divulgação de projetos que tratem sobre o assunto na escola.
Em sua quarta edição, o prêmio abrange quatro categorias de projetos os quais podem ser inscritos: de unidades escolares, de professores, de estudantes e de grêmios. A cerimônia de premiação ocorre, todo ano, no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Os projetos vencedores recebem livros e materiais diversos do acervo da Coordenação EDH, além de uma quantia em dinheiro a depender da sua colocação e categoria. Também é organizado um livro com todos os relatos vencedores, disponibilizado online.
Notícias Mais Recentes
Educação de Jovens e Adultos
Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Secretaria Municipal de Educação
Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro
Secretaria Municipal de Educação
SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+
Secretaria Municipal de Educação
SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, na Capela do Socorro
Relacionadas

Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 29/09/2023 5h54 - em Educação de Jovens e Adultos

Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas
Publicado em: 29/09/2023 3h38 - em Secretaria Municipal de Educação

III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro
Publicado em: 28/09/2023 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+
Publicado em: 28/09/2023 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023
Publicado em: 28/09/2023 1h02 - em Secretaria Municipal de Educação