Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

O que você sabe sobre a África?

O que você sabe sobre a África?

Publicado em: 10/10/2016 11h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Semana Unificada das Crianças no CEU Capão Redondo

CEU Parque Bristol promove Festa do Dia das Crianças

Publicado em: 07/10/2016 5h13 - em CEU e COCEU

Crianças praticam yoga em projeto da EMEI Gabriel Prestes

Crianças praticam yoga em projeto da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 07/10/2016 3h58 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Festa no CEU Vila Rubi comemora aniversário de nove anos da unidade

Festa no CEU Vila Rubi comemora aniversário de nove anos da unidade

Publicado em: 07/10/2016 3h45 - em CEU e COCEU

EMEF Brigadeiro Correia de Melo realiza virada literária

EMEF Brigadeiro Correia de Melo realiza virada literária

Publicado em: 07/10/2016 3h43 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 1.232 1.233 1.234 1.235 1.236 1.555