Para estudantes de agronomia

Setores da CODAE direcionados para estágio em agronomia

Publicado em: 12/01/2017 16h31 | Atualizado em: 30/11/2020

COMISSÃO PERMANENTE DE RECEBIMENTO DE ALIMENTOS – CPRA

A CPRA constitui o Setor responsável por autorizar e acompanhar o recebimento de produtos perecíveis (resfriados e congelados), não-perecíveis (conservados à temperatura ambiente), leite em pó do Programa Leve leite e pães e bolos. As atividades referidas envolvem inúmeros trâmites administrativos e técnicos, no intuito de assegurar a qualidade dos referidos produtos que chegam às escolas.
As atividades desse setor são direcionadas aos estudantes de agronomia e medicina veterinária.

Atividades desenvolvidas pelos estagiários do setor
– Acompanhamento da rotina técnica (recebimento dos produtos nos armazéns, assim como avaliação de laudos de análises e inspeção e visitas técnicas às Unidades escolares);
– Execução de tarefas administrativas, em menor grau, também podem ser atribuídas aos estagiários.

Pré-requisitos técnicos e habilidades necessárias
– Conceitos e noções sobre segurança alimentar, esta do ponto de vista físico-químico e microbiológico;
– Interesse por tudo que esteja relacionado a alimentos, de origem vegetal, animal e industrializados.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar