Notícias

Ônibus Lilás orienta mulheres vítimas de violência doméstica

A ação irá passar pelos CEUs Meninos, Heliópolis e Parque Bristol.

Publicado em: 30/07/2019 13h51 | Atualizado em: 30/11/2020

onibuslilas_740x430.jpg

Entre os dias 31 de Julho e 12 de Agosto, a região do Ipiranga recebe o Ônibus Lilás, uma iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte.

A ação tem como objetivo realizar acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. A equipe é composta por assistente social, psicóloga e advogada, que prestarão atendimento gratuito. Durante a programação, serão realizadas atividades culturais, esportivas e assuntos da atualidade que envolve a região.

Durante sua estadia, além do estacionamento da Subprefeitura, o ônibus fará paradas nos Centros Educacionais Unificados (CEU) Meninos, Heliópolis e Parque Bristol; na Praça do Monumento; e na Casa de Cultura Chico Science.

Confira o trajeto do Ônibus Lilás:

  • 31 de Julho – Subprefeitura Ipiranga (Rua Lino Coutinho, 444, Ipiranga, São Paulo)
  • 01 á 04 de Agosto – CEU Meninos (Rua Barbinos, 111 – São João Climaco, São Paulo)
  • 05 á 07 de Agosto – CEU Heliópolis (Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Climaco, São Paulo)
  • 08 á 09 de Agosto – CEU Pq. Bristol (Rua Prof. Artur Primavesi, S/N – Parque Bristol, São Paulo)
  • 10 de Agosto – Praça do monumento ( Rua dos patriotas, Ipiranga, São Paulo)
  • 11 á 12 de agosto – Casa de Cultura Chico Science (R. Abagiba, 20 – Sacomã, São Paulo)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.672