Notícias

ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral dos Estudantes

Evento promoveu debate sobre a aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Educação Integral

Publicado em: 24/08/2018 12h02 | Atualizado em: 30/11/2020

No último dia 16 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o seminário “ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral Dos Estudantes”, onde gestores e professores de escolas da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha debateram sobre a inclusão e a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Projetos Políticos-Pedagógicos das Unidades Educacionais e de seu trabalho concreto no processo formativo dos alunos.
ODS_e_os_territorios_educativos_740_x_430.jpg

A formação foi promovida pela Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) e lançou uma série de iniciativas da divisão no sentido de apoiar as Escolas Integrais em Tempo Integral e, também, a formação dos Gestores Educacionais no sentido de ressignificar suas práticas.

“Agradecemos a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, aos alunos da EMEF Arthur Azevedo, participantes do Teatro do Oprimido, pela apresentação “O Cinderello”, e aos alunos da Imprensa Jovem da EMEF Infante Dom Henrique pela cobertura”, diz Fábio Luiz Villani, diretor da DICEU DRE Penha.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Rap

Rap, Hip-Hop e Black Music agitam o CEU Parque São Carlos

Publicado em: 13/11/2015 3h21 - em CEU e COCEU

CEU Alvarenga completa 12 anos

CEU Alvarenga completa 12 anos

Publicado em: 13/11/2015 3h20 - em CEU e COCEU

Seminário Políticas Afirmativas na Cidade de São Paulo – Experiências e Desafios
Voucher Educador

Voucher Educador

Publicado em: 13/11/2015 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Gestão e Construção de uma Cultura Educação Inclusiva

Gestão e Construção de uma Cultura Educação Inclusiva

Publicado em: 12/11/2015 12h09 - em Educação Especial

1 1.421 1.422 1.423 1.424 1.425 1.465